Desligamentos de energia poderão causar desabastecimento ou baixa pressão na água

28/02/2023 08:48

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa a possibilidade de interrupções ou de baixa pressão no abastecimento de água nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março devido a desligamentos programados da CEEE Equatorial para realizar melhorias na rede elétrica. A companhia salienta que o desligamento poderá ser cancelado, caso as condições climáticas não permitam a execução segura do trabalho.

A duração do serviço é estimado, podendo ser concluído antes do prazo previsto e a energia retornar a qualquer momento. Uma recomendação importante da Equatorial é manter todos os aparelhos elétricos desconectados de fontes de energia, telefonia ou de dados durante o período programado para o desligamento para evitar choque elétrico e danos em eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Em paradas mais longas, a água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Serviços programados:

Terça-feira, 28
- Os bairros Cristo Redentor, Passo D´Areia, Jardim Itú-Sabará, Vila Ipiranga, Vila Jardim, Chácara das Pedras e Três Figueiras poderão registrar falta de água devido ao desligamento da Estação de Bombeamento (Ebat) Ipiranga 1 (rua Itapeva, 273). A Equatorial planeja desligar a energia elétrica a partir do meio-dia até as 18 horas. Se houver desabastecimento de água, a previsão do Dmae é normalizar a partir da noite de terça.

Quarta-feira, 1º
- A Estação de Tratamento de Água (ETA) Menino Deus terá a entrada de baixa tensão desligada devido ao serviço da Equatorial das 13h até as 18h. O desligamento da energia pode afetar o abastecimento ou causar baixa pressão nos bairros Aparício Borges, Belém Velho, Bom Jesus, Camaquã, Cavalhada, Cristal, Glória, Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Sabará, Medianeira, Menino Deus, Nonoai, Partenon, Praia de Belas, Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis, Vila Assunção, Vila Conceição, Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila São José. Também pode atingir parte dos bairros Agronomia, Azenha, Boa Vista, Campo Novo, Cascata, Chácara das Pedras, Centro Histórico, Higienópolis, Ipanema, Lomba do Pinheiro, Petrópolis, Pedra Redonda, Santana, Três Figueiras, Tristeza e Vila Jardim. Caso ocorra desabastecimento, a previsão de normalização deve ser entre a noite de quarta-feira e madrugada de quinta, 2.

Quinta-feira, 2
- Os bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Campo Novo, Chapéu do Sol, Hípica, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa e Restinga poderão ter falta de água em função do desligamento programado da energia, das 10h até 16h, nas seguintes unidades do Dmae: Estação de Bombeamento de Água (Ebab) Belém Novo, Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo 2 Compacta e Reservatório Boa Vista. Se ocorrer desabastecimento, a previsão do Dmae é de normalizar a partir da noite de quinta.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

 

 

 

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes