Diretor do Dmae é o novo presidente da Regional Sul da Assemae

25/03/2022 08:58
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Entidade busca o fortalecimento dos serviços municipais de saneamento

Na tarde de quinta-feira, 24, a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), por meio da regional Rio Grande do Sul, realizou Assembleia Ordinária na sede da Famurs, em Porto Alegre. Durante a reunião, ocorreu eleição para a gestão de 2022/2025 da Regional Sul, com a escolha do diretor-geral do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos, Alexandre Garcia, para presidir a entidade. Também esteve na pauta o 50º Congresso Nacional de Saneamento, que ocorre de 9 a 13 de maio, na Capital.

“No dia a dia tudo acontece nas cidades. Os órgãos que trabalham na área do saneamento conhecem a realidade e a urgência das demandas dessas áreas nos municípios. Quanto mais municipalizadas e próximas dos cidadãos forem as ações, mais conseguiremos evoluir na gestão de serviços referentes à agua, aos esgotos e à destinação correta dos resíduos sólidosâ€, destacou Garcia.

Assemae - A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae) é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana.

 

Maria de Lourdes Wolff

Gilmar Martins