Diretor do Dmae faz visitas técnicas e conversa com servidores

11/01/2021 15:32
Luciano Lanes / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Objetivo é que os encontros sejam periódicos, para diálogo e melhoria de serviços

O novo diretor-geral do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia, iniciou uma série de reuniões e visitas às áreas do órgão, para conhecer a estrutura e conversar com os servidores. Na manhã desta segunda-feira, 11, esteve na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Serraria. O objetivo é que os encontros sejam periódicos, seguindo as diretrizes do prefeito Sebastião Melo de diálogo direto, a fim de melhorar a prestação de serviços. 

"O Dmae é dos servidores, é do município de Porto Alegre. Estou aqui para dizer a vocês que terão um gestor muito próximo, disposto a dialogar, para juntos tomarmos as decisões mais acertadas com a finalidade de termos um serviço melhor para a população", disse Garcia.

ETE Serraria - Inaugurada em 2014 como obra-símbolo do Programa Socioambiental (Pisa), a estação tem capacidade para tratar 4.115 litros de esgoto por segundo e atende uma população de 760 mil porto-alegrenses. Contando com 11 ETEs e 32 Estações de Bombeamento de Esgoto (EBEs), hoje o Município coleta 90% do esgoto produzido e trata 57%. 

Distrital Centro - Na última quinta-feira, 7, Alexandre Garcia esteve na Distrital Centro, na Avenida Princesa Isabel, que faz parte das Gerências Distritais de Ãgua e Esgoto do Dmae. A distrital atende o Centro e Gasômetro, Praia de Belas, Independência, Bom Fim, Farroupilha, Moinhos de Vento, Cidade Baixa, Azenha, Menino Deus, Santana, Santo Antônio, Bela Vista, Rio Branco, Petrópolis, Santa Cecília, Partenon, Glória (até Aparício Borges), Teresópolis, Nonoai, Vila Cruzeiro, Santa Teresa, Medianeira, Jardim Ipê, Jardim Europa e Vila Batista Xavier. 

 

 

Rafaela Redin

Elisandra Borba