Dmae alerta sobre coloração da água em bairros da Zona Sul

18/05/2021 16:53
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Técnicos trabalham na limpeza da rede, com lavagem de ramais e abertura de hidrantes

Técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) trabalham desde a manhã desta terça-feira, 18, na limpeza da rede de água de bairros da Zona Sul, com abertura de hidrantes e lavagem de ramais. Após os serviços programados de segunda-feira, 17, concluídos à noite, os bairros Aberta dos Morros, Campo Novo, Espírito Santo, Hípica, Ipanema e Vila Nova podem apresentar coloração na água, o que poderá seguir por mais alguns dias. Os moradores que necessitarem solicitar a lavagem da rede ou do ramal predial, bem como informar falta de água, devem entrar em contato pelo fone 156 opção 2 ou pelos canais digitais.

Devido à complexidade dos serviços programados na avenida Juca Batista, 2.900, e na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Santa Rita 2, o abastecimento precisou ser interrompido por um período mais longo, o que causou a turbidez da água. Logo após a conclusão dos serviços, foram abertos hidrantes na região na tentativa de diminuir a coloração, ação que teve continuação nesta terça-feira. A atualização dos serviços está disponível no Twitter @dmaepoa.

Os serviços na Juca Batista fazem parte de uma importante obra que irá beneficiar milhares de pessoas na região Sul. O novo Reservatório Cristiano Kraemer tem previsão de entrega para o mês de junho e amplia a reservação de água em mais 2,5 mil metros cúbicos, com investimentos de R$ 3,2 milhões. Beneficiará de forma direta nove mil pessoas dos bairros Campo Novo, Hípica, Ipanema e Aberta dos Morros. Cerca de 62 mil habitantes do subsistema chamado Boa Vista, que pertence ao Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Belém Novo, também serão atendidas indiretamente.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo #EUFAÇOPOA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: (51) 99332-8170

 

Rafaela Redin

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes