Dmae amplia atendimento e permite abrir protocolo por falta d’água pelo WhatsApp
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) ampliam a partir desta sexta-feira, 7, o atendimento aos consumidores pelo WhatsApp. Agora, é possível registrar protocolos de falta d’água diretamente pelo número (51) 3433-0156.
“Antes, os clientes podiam apenas consultar as paradas operacionais em andamento na sua região. Agora, podem acionar as equipes do Dmae em poucos segundos, apenas com mensagens de texto”, explica o diretor Financeiro e de Atendimento do Dmae, Wilibaldo Scherer.
Como funciona - Ao acessar o WhatsApp do Sistema 156, o consumidor deve selecionar a opção “Água e Esgoto” e, em seguida, “Falta de água”. Depois, basta informar o CEP do endereço desejado. O sistema faz uma verificação automática para saber se há algum serviço em andamento na região. Se não houver, o usuário poderá registrar um protocolo - informando também o CPF do titular da conta.
A iniciativa busca agilizar o atendimento e reduzir o tempo de resposta às ocorrências. “O 156+POA é mais um passo para aproximar a gestão das pessoas. Com o atendimento digital do Dmae, estamos colocando os serviços da cidade na palma da mão dos porto-alegrenses”, destaca a secretária municipal de Transparência e Controladoria, Mônica Leal.
Outros canais de atendimento - Os serviços operacionais do Dmae, nas áreas de água, esgotamento sanitário e drenagem urbana, podem ser solicitados por meio do Sistema 156 (telefone 156, WhatsApp (51) 3433-0156, site e aplicativo 156+POA).
Já para questões da área comercial - incluindo renegociação de dívidas, consultas e emissão de segunda via - é possível contatar o email dmae@dmae.prefpoa.com.br, site e WhatsApp (51) 3289-9156.
Andrea Brasil
