Dmae amplia rede de água para a comunidade da Vila Laranjeiras

05/06/2023 16:38
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Obra irá beneficiar 780 moradores da Zona Leste da Capital

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) deu início, no fim de maio, à obra de extensão de redes de água para abastecer a comunidade da Vila das Laranjeiras, na Zona Leste. A iniciativa visa implantar 741 metros de rede em PEAD (polietileno de alta densidade) nos diâmetros de 63mm e 110mm na comunidade Continental e becos adjacentes. Serão instalados 146 ramais, que irão beneficiar cerca de 780 pessoas que não dispunham de abastecimento de água regular nesta região.

O prazo de conclusão é de 90 dias, segundo a Empresa SJF responsável pela execução do serviço. O custo estimado é de R$ 176 mil, orçado pelo Dmae.

Água - O chamado contrato de Perímetro Urbano de Água feito pelo Dmae prevê substituição e extensão de redes de água em várias regiões da cidade, com investimento total de cerca de R$ 17,2 milhões e execução em até 24 meses. Os trechos contemplados têm origem em avaliações internas do Departamento e demandas da comunidade registradas nos canais de atendimento e subprefeituras. As solicitações são analisadas tecnicamente para verificação de viabilidade, aprovadas e projetadas pelas equipes de Planejamento e de Projetos do órgão.

 

Maria de Lourdes Wolff

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes