Dmae amplia rede de esgoto cloacal em ruas do Morro da Cruz

04/10/2022 16:47

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza uma obra de extensão das redes de esgoto cloacal (sanitário) na região do Morro da Cruz. A demanda é um pedido dos moradores da região da zona Leste. A extensão do coletor público vai beneficiar 12 economias situadas entre as ruas Nove de Junho e Clemente Pereira, até o número 979. O projeto prevê a ampliação de 90 metros de rede.

“Essa era uma demanda muito antiga da comunidade. O Dmae precisou elaborar um projeto topográfico para depois iniciar a sua execução. Por se tratar de uma área pequena, o coletor vai ser finalizado ainda no mês de outubro”, afirma o diretor-geral Alexandre Garcia. A execução da referida obra tem duração até o dia 21 de outubro, se a condição climática for favorável.

Transporte - Em razão das obras do Dmae, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza desvio no transporte público no bairro São José, somente no intervalo das 9h à 17h. Nos horários de pico, a circulação das linhas permanece normal.

Alteração nas linhas das 9h às 17h:

Sentido bairro-Centro
Linhas 344 e 344.2 Santa Maria: Trajeto pelas ruas 26 de Dezembro, rua 9 de Junho, rua 1° de Setembro e 26 de Dezembro;
- Linha 344.1 Santa Maria: Trajeto pelas ruas 26 de Dezembro e Clemente Pereira;

Sentido Centro-bairro
Linhas 344 e 344.2 Santa Maria: Trajeto pelas ruas 26 de Dezembro, Nove de Junho, finalizando a viagem na rua Clemente Pereira, esquina com rua 9 de junho;
- Linha 344.1 Santa Maria: Finaliza a viagem na rua Clemente Pereira, esquina com rua 1° de Setembro.

A EPTC vai monitorar a circulação para garantir a segurança viária e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no atendimento aos passageiros. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

Abastecimento de água – Além da obra de esgoto, o Dmae executa, desde agosto, a obra de substituição e ampliação de 5.943 metros de redes de água no Morro da Cruz, com investimento de cerca de R$ 2 milhões. As novas tubulações em polietileno de alta densidade (Pead), com diâmetros de 63 a 225 milímetros, serão instaladas em um prazo estimado de execução de 12 meses.

 

Roberta Brum e Gustavo Roth

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes