Dmae atendeu mais de 183 mil protocolos de serviços no ano passado
O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) atendeu 183.456 protocolos de serviços como água, esgoto, pluvial, repavimentação, ligações de água e esgoto, dentre outros, no ano de 2022. Em relação ao ano de 2021, houve um aumento de 6.365 no número de demandas, com uma resposta rápida, de até 24 horas, para casos de falta de água.
“Estamos atendendo mais protocolos de serviços de água, em menos tempo. Isso se reflete na redução das perdas fÃsicas, evidenciado na diminuição da produção e do tratamento de água pelo Departamentoâ€, afirma o diretor de Operações do Departamento, José Eduardo Tessis.
No ano de 2022 foram produzidos 10,2 milhões metros cúbicos de água a menos do que no ano anterior, devido às ações de manutenção das redes e atendimento de protocolos de serviços de água, reduzindo as perdas.
Os principais protocolos atendidos por meio do 156 foram serviços de água (47.673 solicitações); esgoto cloacal (30.037) e esgoto pluvial (24.374 protocolos).Â
Houve uma melhoria no tempo de atendimento: 82% dos serviços de água foram atendidos em até 36 horas, enquanto em 2021 esse percentual era de 70%.
Cristiano Vieira