Dmae avança no trabalho de conserto da Loureiro da Silva

26/08/2022 18:03

O trabalho de conserto da cratera na avenida Loureiro da Silva, no Centro Histórico, segue neste fim de semana. Equipes do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) farão neste sábado, 27, e domingo, 28, as formas de concretagem que serão instaladas no emissário de esgoto cloacal da avenida na próxima semana.  

Para executar as estruturas dentro do buraco na avenida será necessário deixar as bombas de drenagem ligadas ininterruptamente desde as 18h de sexta-feira, 26, e durante toda a madrugada de sábado e domingo. 

“Além da água, o lençol também move areia para o buraco durante a noite e, se não deixarmos as bombas de sucção ligadas nesse período, perdemos toda a manhã drenando e retirando a areia para possibilitar os trabalhos. Para acelerar a realização das formas, teremos que utilizar o recurso das bombas, o que poderá causar ruído durante a noite naquele entornoâ€, afirma o diretor-geral, Alexandre Garcia.

Ainda segundo Garcia, a ação na Loureiro da Silva é de alta complexidade e deve se estender durante o mês de setembro. 

Após o reparo em 13 pontos de rompimento na tubulação do emissário de esgoto cloacal, a próxima etapa será o envelopamento em concreto do emissário, cura do concreto e posterior recobrimento desta tubulação. Neste momento, será possível o início dos serviços na rede pluvial, que está acima do emissário cloacal.

Trânsito - Para o andamento do serviço, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mantém o bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida João Goulart. Os motoristas devem fazer o desvio pela rua General Vasco Alves, rua dos Andradas

 

Andréa Menezes

Cristiano Vieira