Dmae cancela manutenção programada na Estação de Bombeamento Sarandi

28/06/2022 08:50

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) cancelou a manutenção prevista para esta terça-feira, 28, a partir das 8h, no registro do recalque da Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Sarandi. O serviço foi suspenso porque atingiria parte da mesma área da Zona Norte que está desabastecida nesta segunda-feira, 27, devido à troca emergencial de um transformador na Estação de Bombeamento Manoel Elias 1: Costa e Silva, Jardim Itu, Jardim Leopoldina (parte), Morro Santana (p), Parque Santa Fé, Passo das Pedras, Rubem Berta (p) e Sarandi (p). A nova data da manutenção na Ebat Sarandi será informada com antecedência.

Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde, e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção2.

Os outros serviços desta terça-feira estão mantidos:

Obras da região da avenida Tronco, Zona Leste
- Interligação de redes de água na rua Neves, esquina da avenida Cruzeiro, e desativação da rede antiga na mesma esquina interrompem o abastecimento para o bairro Santa Tereza, a partir das 9h.

- Na bacia de contenção pluvial, na avenida Gomes Carneiro esquina da rua Silva Paes, haverá intervenções no registro de recalque da adutora de 600 milímetros de diâmetro. O abastecimento será suspenso, a partir das 6h, para os bairros Aparício Borges (parte), Azenha (p), Belém Velho, Campo Novo (p), Cascata (p), Cavalhada (p), Cristal (p), Glória, Ipanema (p), Medianeira, Partenon (p), Nonoai, Santa Tereza, Santo Antônio, Teresópolis e Vila Nova. A previsão é restabelecer o abastecimento na manhã de quarta-feira, 29, podendo demorar mais nas partes altas da região. Recomenda-se reservar água para os usos básicos.

Adutora da avenida Oscar Pereira, Zona Sul
- Substituição do terceiro trecho de 100 metros da adutora de 315 milímetros de diâmetro no recalque da Estação de Bombeamento 1º de Maio, entre os números 5870 e 6024 da avenida Oscar Pereira, vai desabastecer Belém Velho e Cascata, na Zona Sul, a partir das 8h30. Previsão é normalizar na madrugada de quarta-feira, 29, ou mais tarde nas partes altas da região.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Whats: 99332-8170

  

 

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes