Dmae comemora o Dia Mundial da Água com atividades em escolas

24/03/2023 16:39
Luciano Lanes
1200 alunos participaram da homenagem ao Dia Mundial da Água
Atividade de conscientização teve como foco estudantes de quatro escolas da Capital

Para marcar a passagem do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou, nesta semana, atividades de conscientização ambiental em três escolas e um colégio da rede de ensino de Porto Alegre, localizados na Zona Norte.

Cerca de 500 estudantes estiveram nas oito sessões de cinema e mais de 600 alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental participaram das apresentações teatrais. Na oportunidade foi possível socializar, entre os alunos, informações sobre a importância do uso racional da água.

A iniciativa integra as ações que vêm sendo promovidas pelo Dmae, por meio do Trabalho Técnico Social (TTS), entre os moradores da Zona Norte, onde o Departamento vem executando obras que visam a ampliar a capacidade do Sistema de Abastecimento de Água São João.

Escolas que participaram da programação: Escola Estadual de Ensino Fundamental Ana Neri, Colégio Estadual Presidente Arthur da Costa e Silva, Escola Estadual de Ensino Fundamental Helena Litwin e Escola Estadual de Ensino Fundamental Fabíola Pinto Dornelles.
 

Maria de Lourdes Wolff

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes