Dmae dá continuidade à obra da adutora Ouro Preto

12/05/2023 15:13

  

Luciano Lanes
Está em construção a primeira das três caixas de ventosas previstas no projeto.
Está em construção a primeira das três caixas de ventosas previstas no projeto

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) dá continuidade nesta semana à obra da adutora de reforço de sucção da Estação de Bombeamento de Água (Ebat) Ouro Preto (rua Ouro Preto, 866), na Zona Norte.

Uma das três caixas de ventosas previstas no projeto começou a ser construída na avenida Sertório, na calçada em frente ao número 4005. Outras duas caixas de ventosas serão construídas em outras ruas da região.

A adutora de sucção faz parte do conjunto de obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João e deverá beneficiar diretamente cerca de 124 mil pessoas.

A obra começou em 2020, mas teve o seu cronograma refeito devido à necessidade de remover rochas no percurso. O desmonte das rochas foi concluído em outubro de 2022. A tubulação em ferro dúctil passa pela rua Eduardo Chartier, avenida Assis Brasil, avenida Brino, rua São Nicolau, avenida Rio São Gonçalo, avenida Carneiro da Fontoura, rua Pereira Pinto, avenida Sertório e rua Ouro Preto.

A execução é da SJF Engenharia Ltda. O investimento total de R$ 18,9 milhões é 95% financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com a contrapartida de R$ 1,2 milhão em recursos próprios do Dmae.

 

Ieda Pezzi

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes