Dmae define empresas para projetos em obras de casas de bombas e diques
A prefeitura publicou no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira, 9, a definição das empresas que atuarão junto ao Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) nos primeiros projetos do sistema de proteção contra cheias do municÃpio.
As empresas irão colaborar nos estudos das Estações de Bombeamento de Ãguas Pluviais (Ebaps) e dos diques. Nas Ebaps, o objetivo do Dmae é a elevação de painéis elétricos, substituição de motores e instalação de geradores. Já os diques passarão por recomposição e correção de altura.
As empresas já iniciaram as vistorias nas estruturas do sistema de proteção contra cheias e devem entregar os seus primeiros relatórios nas próximas semanas. Estes projetos serão utilizados como base para a contratação das obras.
Plano - O Plano Estratégico de Reconstrução de Porto Alegre foi estruturado em seis eixos: recuperação da infraestrutura e equipamentos públicos, habitação de interesse social, projetos urbanos resilientes, recuperação de atividades empresariais e financiamentos, adaptação climática e monitoramento e transparência. Em 19 de junho, a prefeitura também anunciou a criação do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática, que tem o objetivo de atuar como um facilitador na integração dos órgãos municipais.
Lissandra Mendonça