Dmae divulga resultado da concorrência para instalação de adutora na Ebat Sarandi

14/12/2020 15:42

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) publicou, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa - página 45) desta segunda-feira, 14, o resultado da concorrência para execução da nova adutora de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Sarandi. A contratada é a empresa MGM Serviços Técnicos, com o valor de R$ 13,6 milhões. O investimento será feito por meio de financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e integra um conjunto de dez obras para o Sistema de Abastecimento de Água São João, beneficiando 329 mil pessoas. 

A primeira obra, de implantação da nova adutora para reforço da Ebat Ouro Preto, já está em andamento. Com a nova adutora de sucção da Ebat Sarandi, será ampliada a distribuição de água para a Região Nordeste, abrangendo  Morro Santana, Mario Quintana, Passo das Pedras, Jardim Leopoldina e Ruben Berta.  Serão instalados 3.020 metros de tubos com diâmetro de 800 milímetros.

O traçado da nova adutora começa na rua Ouro Preto, nas proximidades da esquina com a avenida Sertório, seguindo pela rua Guadalupe e outras vias, até chegar à Ebat Sarandi, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

 

  

 

Aline Antunes Coelho

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes