Dmae divulga serviços programados de terça a sexta-feira

05/10/2021 08:45

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou a sequência dos trabalhos de setorização das redes de água do Subsistema Cascatinha-Catumbi, a lavagem de decantadores da Estação de Tratamento Moinhos de Vento, e uma interligação de redes vinculada ao projeto de substituição de redes de água no bairro Farrapos. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos, exceto o teste de estanqueidade que será realizado com qualquer tempo. Acompanhe as atualizações dos serviços do Dmae pelo twitter.com/dmaepoa.

Setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi – A setorização é a divisão da rede distribuidora em distritos menores, denominados Distritos de Medição e Controle (DMCs). Em cada Distrito são instalados macromedidores individuais, com a finalidade de mensurar a quantidade de água distribuída, reduzir a área de desabastecimento durante as manutenções na rede e regular a pressão da água. Depois de instalado, cada DMC é submetido a um teste de estanqueidade. O Subsistema Cascatinha-Catumbi abastece os bairros Campo Novo, Cavalhada, Cristal, Medianeira, Nonoai e Vila Nova. O Dmae está investindo R$ 7,27 milhões em recursos próprios. A setorização desse Subsistema está sendo executada desde março pela empresa contratada Enops e deve ser finalizada ainda em outubro.


Acompanhe a programação:

Divulgação Dmae
Setorização de redes e lavagem de decantador são alguns dos serviços da semana.

Terça-feira, 5
- a partir das 9h, lado ímpar da avenida Cruzeiro do Sul, altura do número 2507 (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): instalação de macromedidor na rede nova em polietileno de alta densidade (pead) diâmetro 225mm. A previsão é normalizar à noite em parte do bairro Santa Tereza.

- também a partir das 9h, na Estrada João Salomoni esquina da rua Joaquim de Carvalho (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): interligação de redes de água, com desabastecimento na Estrada João Salomoni, trecho entre a avenida Cavalhada e a rua Jerolomo Minuzzo. O abastecimento deve normalizar à noite.

Quinta-feira, 7
- a partir das 9h, na rua Frederico Mentz esquina da rua Maria Trindade (projeto de substituição de redes de água no bairro Farrapos): poderá faltar água no bairro Farrapos, com retorno previsto durante a noite.

- a partir das 13h, na Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento: até a manhã do dia seguinte, sexta-feira, 8, por causa da lavagem de decantadores poderá ocorrer baixa pressão nos bairros Auxiliadora, Bom Fim, Centro, Cidade Baixa (parte), Floresta (p), Independência, Menino Deus (p), Mont Serrat, Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília, Santana (p) e São João (p).

Sexta-feira, 8
- a partir das 10h, na avenida Nonoai, 870 (setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi): teste de estanqueidade do Distrito de Medição e Controle (DMC) número 5. A água deve retornar à noite em parte do bairro Nonoai, no perímetro formado pela avenida Nonoai, rua Matta Coelho, rua Frederico Etzberger, rua Dr. Ney Cabral, e Passagem Andressa Fortaleza.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51-99332-8170

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes