Dmae doa computadores à escola do Morro da Cruz

25/08/2021 12:33
Luciano Lanes/ PMPA
DMAE
Alexandre Garcia entregou 21 computadores à diretora Gislaine Coutinho

O diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia, entregou 21 computadores na manhã desta quarta-feira, 25, à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Judith Macedo de Araújo, no Morro da Cruz. A doação, recebida pela diretora Gislaine de Oliveira Coutinho, busca qualificar o trabalho pedagógico dos professores.

Os computadores serão alocados em cada uma das salas de aula e também na biblioteca, onde será criado o espaço para pesquisas. Em 2019, o Departamento já havia feito uma doação à escola do Morro da Cruz, possibilitando a criação do laboratório de informática. “Para nós é uma satisfação muito grande saber que esses equipamentos servirão para ampliar o ensino aos alunos da comunidade”, afirma Garcia.

Há 11 anos na escola e dois como diretora, Gislaine Coutinho destacou que essa parceria com o Dmae vai otimizar o tempo e o espaço em salas de aula. "Quem ganha são os alunos”, comenta.

Recentemente, a escola foi destaque na imprensa com o projeto de captação de energia solar e biodigestor, capaz de converter material orgânico em fertilizantes para uma horta comunitária e em gás para utilização na cozinha. Atualmente, a instituição de ensino conta com 1084 alunos matriculados nos três turnos.

A escola, que completa 35 anos em outubro, está ofertando ensino híbrido com material físico para facilitar a inclusão ao acesso dos alunos que não têm condições de assistir às aulas em formato digital.

  

 

Roberta Brum

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes