Dmae esclarece sobre desativação de redes de água na Estrada Martim Félix Berta

03/06/2021 09:08

O Dmae realizará nesta quinta-feira, 3, a reativação da rede antiga de água na Estrada Martim Félix Berta, na Zona Norte da Capital. A ação ocorrerá a pedido do prefeito Sebastião Melo, tendo em vista as necessidades sanitárias decorrentes da pandemia e desde que os moradores que ainda não tenham solicitado ligação à rede nova regularizem seus ramais em até 30 dias. Na próxima semana, o setor comercial do Dmae iniciará também uma ação com os moradores para auxiliar na regularização.

A rede de água antiga havia sido desativada na terça-feira, 1º, intervenção que faz parte das obras de substituição de redes de água na Zona Norte que contemplam mais de 40 ruas. Na estrada Martim Félix Berta, a canalização velha estava embaixo das residências, impedindo a manutenção em casos de rompimentos. A nova rede em polietileno de alta densidade (pead) é mais durável e resistente, diminui os rompimentos que dependem de manutenções frequentes, regula a pressão e leva água de melhor qualidade.

Como é de praxe, o Dmae realizou um levantamento preliminar para identificar os cortes e ligações. Assim, todos os ramais de ligações regulares foram ligados à rede nova, e um grupo de moradores, cujas ligações são irregulares, apontaram falta de água.

Para a regularização, os usuários deverão entrar em contato com o Dmae através do fone 156 opção 2 ou buscar o atendimento presencial localizado na rua José Montaury, 159, solicitando uma nova ligação de ramal.

 

Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes