Dmae executa mais uma etapa da substituição de redes no Quadrilátero Central nesta terça-feira

14/06/2022 08:57
Cesar Lopes / PMPA
Água e Esgoto
Primeira etapa das ações ocorreu no dia 1º de junho

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza mais uma etapa da obra de substituição de 4,5 mil metros de redes de abastecimento de água no Quadrilátero Central, nesta terça-feira, 14. Será executada a continuação de serviços pontuais na rua Otávio Rocha, esquina com a rua Vigário José Inácio e esquina com a rua Dr. Flores, com escavação para implantar 22 metros de rede e instalação de registros e entroncamentos. A primeira etapa dessas ações ocorreu no dia 1º de junho. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

As obras têm investimento de R$ 2,8 milhões, com recursos próprios do Município, e beneficiarão cerca de 25 mil moradores do Centro Histórico. O prazo de execução é até abril de 2023. As obras do Dmae fazem parte do Programa Centro+ da prefeitura, que irá renovar a região mais movimentada da Capital, com cerca de 300 mil pessoas circulando diariamente.

“Além de qualificar o abastecimento de água, a troca de redes vai trazer ao departamento mais agilidade na manutenção de vazamentos e instalação de ligações, redução no tempo de atendimento e das perdas de água e diminuição da área a ser desabastecida durante a execução de serviços na região”, destaca o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Abastecimento – Nesta terça-feira, a partir das 8h, parte dos bairros Bom Fim, Centro Histórico, Floresta e Independência poderão ter desabastecimento devido às intervenções. A previsão é de normalizar o abastecimento durante a noite.

Isabel Lermen

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes