Dmae executa obra de esgoto pluvial na avenida dos Industriários a partir desta segunda

07/11/2022 08:43

O Departamento Municipal de Água e Esgotos executa obra de travessia de coletor pluvial na avenida dos Industriários, 282, bairro Passo D’Areia, a partir desta segunda-feira, 7. Para a realização dos trabalhos, o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Cacequi e Caxias do Sul precisará ser interrompido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A previsão de conclusão é de cerca de uma semana.

A rede de esgoto pluvial é de 600 mm de diâmetro e cerca de 30 metros de extensão. O investimento é de, aproximadamente, R$ 33 mil. “Essa obra é uma complementação de outra. A rede é muito antiga, da década de 1950, e já apresentou no canteiro central um trecho rompido. Por isso o Dmae optou por fazer uma nova travessia para evitar alagamentos no local e novos transtornos à população”, explica o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Trânsito e transporte - Para realização dos trabalhos na Zona Norte, a av. dos Industriários será bloqueada entre as ruas Cacequi e Caxias do Sul. Agentes vão monitorar a região para reduzir impactos na mobilidade. 

Os motoristas que circulam pelo trecho bloqueado deverão percorrer os seguintes desvios:

Sentido Norte-Sul: ... av. dos Industriários, rua 24 de Junho, rua Tupanciretã, rua Rio Pardo, rua Dr. Napoleão Laureano até retornar para av. dos Industriários. 

Sentido Sul-Norte: ... av. dos Industriários (pista Sul-Norte), av. dos Industriários (pista Norte-Sul) e av. dos industriários (pista Sul-Norte).

 

  

 

Isabel Lermen e Gabriela Duarte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes