Dmae faz doação de computadores à escola pública

02/08/2021 12:38
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Equipamentos foram entregues nesta segunda-feira pelo diretor do Dmae Alexandre Garcia

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) doou cerca de 30 estações de trabalho (computadores, monitores, teclados e mouses) à Escola Estadual de Ensino Fundamental William Richard Schisler, localizada no bairro Menino Deus. O diretor-geral, Alexandre Garcia, participou da entrega nesta segunda-feira, 2.

Os equipamentos doados eram de uso dos funcionários do departamento há quase dez anos. Sabendo da necessidade da escola, o Dmae colocou à disposição o maquinário. “Nós agradecemos toda a acolhida e a mudança que a escola está promovendo na vida dessas crianças por meio do alfabetismo digital”, parabeniza Garcia.

De acordo com a diretora da escola, Santina Galli, os equipamentos doados, das marcas Dell e Lenovo, serão utilizados na capacidade máxima da escola. “Vamos implementar a sala de informática para atender às necessidades das crianças que não têm acesso em casa, proporcionando uma educação híbrida'', afirma. A escola tem atualmente 420 alunos, que retornaram às aulas em maio.

O coordenador da Primeira Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), professor Alaor Baptista Chagas, salientou a importância da parceria entre Estado e município. “Só assim vamos alcançar o melhor para as nossas crianças”, diz.

Também estiveram presentes no ato a representante da Equipe de Controle e Recuperação de Bens Móveis do Dmae, Elisa Lautert; representante da chefia Pedagógica Adjunta da Seduc, professor Fernando Heck; vice-diretora do turno da tarde, professora Mariana Gubert; presidente do Conselho Escolar, professora Sandra Faria; representante do Conselho Escolar no segmento dos pais, Rodrigo Noronha;  representante do Conselho Escolar, Rose Mar, a professora de matemática Ângela Vianna e a agente educacional, Caroline Leitão

Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes