Dmae finaliza conserto emergencial e trabalha para restabelecer abastecimento em 18 bairros

29/04/2022 17:01
Luciano Lanes/ PMPA
DMAE
Adutora de grande porte foi rompida durante serviço da Sulgás

As equipes do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) concluíram, na tarde desta sexta-feira, 29, o conserto emergencial de uma rede adutora de grande diâmetro na rua Fernandes Vieira com Castro Alves, bairro Bom Fim, rompida nesta quinta-feira, 28, durante um serviço da Construtora Sintra para a empresa Sulgás.  

Para execução do serviço na rede de 500 milímetros de diâmetro, a Estação de Tratamento de Ãgua (ETA) Moinhos de Vento precisou suspender as atividades e foi religada às 16h30 desta tarde. A normalização do sistema e a retomada do abastecimento deve começar a ocorrer por volta das 20 horas. No entanto, algumas áreas podem ficar desabastecidas até a madrugada deste sábado, 30.

“Seis hospitais e um centro de saúde localizados nesta região estão recebendo água por meio dos caminhões-pipa. Com o conserto emergencial finalizado, as equipes técnicas estão avançando, nesta tarde, para que o abastecimento ocorra o mais rápido possível. A retomada do sistema a partir do retorno do funcionamento da ETA deve levar em torno de três horas, quando começa a voltar a água nos pontos mais próximosâ€, destaca o diretor-geral do departamento, Alexandre Garcia.

Há falta de água nos bairros Auxiliadora, Azenha (parte), Bela Vista, Bom Fim (parte), Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta (parte), Independência, Jardim Botânico (parte), Moinhos de Vento, Mont'Serrat, Petrópolis, Praia de Belas (parte), Rio Branco, Santa Cecilia, Santana e São João (parte).

Outras informações:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

 

  

 

Isabel Lermen

Lissandra Mendonça