Dmae finaliza últimos reparos na Ponte do Saco da Alemoa

07/12/2021 07:55

 

Luciano Lanes
Os dois últimos reparos serão feitos na quarta e na quinta-feira, das 10h às 16h.
O objetivo dos reparos na Ponte do Saco da Alemoa é melhorar o abastecimento para os moradores das Ilhas.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) pretende finalizar nesta semana os últimos reparos previstos na adutora de aço de 300 milímetros de diâmetro, na Travessia Régis Bitencourt, conhecida como Ponte do Saco da Alemoa. Para a conclusão dos trabalhos será necessário interromper o abastecimento às ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros, e a previsão é de que normalize à noite.

A primeira interrupção será na quarta-feira, 8, das 10h às 16h, no Vão do Rio Jacuí, próximo ao km 103 da BR-116, sentido Interior-Capital. E na quinta, 9, os trabalhos acontecem no Vão do Canal Furado Grande, próximo ao km 98,5 da rodovia, no mesmo horário e no mesmo sentido.

A faixa esquerda da BR-116 ficará interrompida durante todo o período de execução dos serviços. Em caso de chuva, a programação poderá ser alterada por motivos técnicos e de segurança.

Os vazamentos na adutora da Ponte do Saco da Alemoa começaram a ser consertados ainda em setembro e seguiram no dia 24 de novembro. No total, serão recuperados seis pontos que apresentam fugas de água com o objetivo de melhorar a distribuição de água para moradores das Ilhas. Também serão reforçados os suportes de sustentação da adutora.

Acompanhe a atualização de serviços do Dmae pelo twitter.com/dmaepoa, site prefeitura.poa.br/dmaetelefone 156 (opção 2), aplicativo 156+POA ou no WhatsApp (51) 99332-8170.

Ieda Pezzi

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes