Dmae implanta rede de abastecimento de água em comunidade da Restinga
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) implanta mais uma rede de abastecimento de água em comunidades - áreas denominadas subnormais - que estão em processo de regularização. Agora, 469 famílias, cerca de 2,3 mil pessoas, moradoras da Comunidade Vida Nova, na Restinga, passarão a contar com o abastecimento regular de água tratada.
No local foram implantados 4.970 metros de redes, em um investimento de R$ 1,1 milhão. A previsão é que a obra esteja concluída até o final de fevereiro, se as condições climáticas forem favoráveis. A Ocupação Vida Nova - hoje Cooperativa Habitacional Loteamento Vida Nova - nasceu a partir da ocupação irregular de áreas do município em fevereiro de 2015.
“Levaremos água da Estação de Tratamento de Belém Novo para estas pessoas, acabando com o abastecimento de forma precária na comunidade. Nossa missão é levar água para todos os porto-alegrenses”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.
Projeto - Com investimento de R$ 7,1 milhões, a prefeitura busca expandir em cerca de 20 quilômetros as redes de água em comunidades de Porto Alegre nas áreas que estão em processo de regularização. Há a possibilidade de se estender em mais 25%. Estão previstos o levantamento topográfico e cadastral, além da implantação de redes de distribuição com as respectivas ligações prediais.
Cristiano Vieira