Dmae informa serviços programados na Zona Norte

21/01/2020 08:52
Arte Endrigo Valadão/DMAE PMPA
DMAE
Serviços começam nesta terça-feira

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) programou os seguintes serviços para a Zona Norte nesta semana: 

- Terça-feira, 21 - Remanejamento de adutora para possibilitar o assentamento da rede de esgoto pluvial, na avenida Ernesto Neugebauer, 2350. O serviço em adutora é mais complexo e demorado, devido às dimensões da tubulação, dentre outros fatores. Poderá faltar água nos bairros Anchieta, Farrapos e Humaitá, a partir das 8h30. Se faltar, a previsão é normalizar o abastecimento durante à noite de terça ou madrugada de quarta-feira. O remanejamento será transferido somente sob condições climáticas severas; com chuva fraca a moderada, ele será mantido. 

- Quarta-feira, 22 - Interligação de redes de água na avenida Francisco Rodolfo Simch esquina rua Eng. Fernando Abreu Pereira. O trabalho integra as obras de substituição de redes da rua Zeferino Dias e adjacências. Poderá faltar água no bairro Sarandi, a partir das 8h30. A previsão é normalizar o abastecimento durante à noite de quarta. Caso chova, o serviço será transferido para outra data. 

Aspecto da água - No retorno do abastecimento, a água poderá se apresentar turva e com alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão do líquido. Se isso ocorrer, os consumidores devem informar ao Dmae pelo Fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat 
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Ieda Pezzi

Taís Dimer Dihl