Dmae informa serviços programados nesta semana

06/07/2020 08:36
Arte Endrigo Valadão/DMAE PMPA
DMAE
Serviços visam a melhoria do abastecimento de água para as regiões Sul e Leste

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza, nesta semana, serviços que visam a melhoria do abastecimento de água para as regiões Sul e Leste da Capital. Em caso de mau tempo, podem ser cancelados. Nesta segunda-feira, 6, na 4ª Unidade da Restinga, está prevista a instalação de hidrantes em dois pontos da rede nova (esquina das ruas Clara Nunes x Jessu Oliveira Silva e esquina da Homero Carlos Simon x Wenceslau Fontoura). Poderá faltar água na Quarta Unidade da Vila Nova Restinga, a partir das 9h, com previsão de retorno para a noite de segunda-feira. 

Na quarta-feira, 8, na Vila Nova, a rede antiga será desativada na esquina da avenida Eduardo Prado com a rua Aristides Joaquim do Nascimento e um hidrante será instalado na esquina das ruas Atílio Superti com Mário Sobrosa (obra de substituição de redes da Vila Monte Cristo). Poderá faltar água na Vila Nova e no bairro Cavalhada, a partir das 9h, retornando a partir de quarta-feira à noite. 
 
Também na quarta-feira, no Morro Santana, redes de água serão interligadas na rua Professor Luiz Antônio Lopes, 458 (obra de substituição de redes da Vila das Laranjeiras). O abastecimento será interrompido a partir das 9h na Vila das Laranjeiras, com retorno previsto na madrugada de quinta-feira, 9, podendo demorar mais nas partes altas da rede. 

Na quinta-feira, 9, na Restinga, ocorrerá a instalação de hidrantes na rede nova de água da 4ª Unidade (na esquina da rua David Cherman x Homero Carlos Simon), e da 2ª Unidade (na esquina da rua Arizoly Fagundes x Acesso G da Superquadra D). Poderá faltar água na 4ª e na 2ª Unidades da Restinga, a partir das 9h, com retorno previsto na quinta à noite.

No mesmo dia, irá ocorrer a manutenção elétrica envolvendo a Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo, e as estações de Bombeamento (Ebats) Restinga e Boa Vista, a partir das 8h. O abastecimento será interrompido para os bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Boa Vista do Sul, Campo Novo, Chapéu do Sol, Espírito Santo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Ponta Grossa, Restinga e São Caetano. A previsão é normalizar a partir de quinta à tarde, podendo demorar mais nas partes altas da rede. 

Aspecto da água - Ao retornar, a água pode estar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Solicitação de lavagem da rede ou do ramal predial deve ser feito pelo telefone 156, opção 2.

Informações do Dmae:

Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Ieda Pezzi

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes