Dmae informa serviços programados para esta semana

10/08/2020 08:10
Arte Endrigo Valadão/DMAE PMPA
DMAE
Trabalhos são para melhoria do abastecimento nas zonas Norte, Nordeste e Sul

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa sua programação de serviços entre segunda e quarta-feira, 10 a 12, para melhoria do abastecimento nas zonas Norte, Nordeste e Sul da cidade. Apenas os trabalhos no bairro Protásio Alves (Estação Manoel Elias 1) serão realizados com qualquer tempo. Os demais poderão ser transferidos para outras datas se chover.  

SEGUNDA-FEIRA, 10, bairro Protásio Alves (avenida Manoel Elias, 472): Conjunto de intervenções para ampliar o abastecimento na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Manoel Elias 1. Nessa etapa, serão realizados o remanejamento de adutora e a substituição de registros de sucção. Poderá faltar água nos bairros Jardim Carvalho, Morro Santana, Mario Quintana, Jardim Leopoldina, Ruben Berta, Jardim Itu, Jardim Sabará e Passo das Pedras, das 9h em diante. A previsão é normalizar o abastecimento a partir de segunda à noite, podendo demorar mais nas partes altas da rede. 

SEGUNDA-FEIRA,10, bairro Santa Maria Goretti: Substituição de registro de água na avenida General Emílio Lúcio Esteves com rua Padre Hildebrando interrompe o abastecimento para o bairro Santa Maria Goretti a partir das 9h. A previsão é normalizar à noite.  

TERÇA-FEIRA, 11, bairro Navegantes (rua Santos Pedroso com rua Dona Margarida): Instalação de registro de água, como parte da obra de substituição de redes no 4º Distrito. A partir das 8h30, poderá haver desabastecimento em parte do bairro Navegantes, entre a Voluntários da Pátria e a avenida Farrapos, e entre a Sertório e a rua Lauro Müller. A previsão é normalizar à noite. 

TERÇA-FEIRA, 11, bairro Sarandi (avenida Francisco Silveira Bitencourt, 1240): Interligação de redes nos dois lados da avenida, na altura do número 1.240, como parte da obra de substituição de redes de água da avenida Francisco Silveira Bitencourt. O abastecimento poderá ser interrompido em parte do bairro Sarandi, a partir das 9h. A previsão é normalizar à noite.  

QUARTA-FEIRA, 12, bairro Restinga Velha (Núcleo Esperança): Desativação de redes antigas em complementação às obras de substituição de redes de água na região. Serão três locais de trabalho: avenida Luiz Francisco Zanella com Estrada João Antônio Silveira; rua Frei Damião com avenida Luiz Francisco Zanella; e  Acesso F Dois do Núcleo Esperança. Desabastecimento previsto a partir das 9h para o Núcleo Esperança, com retorno na noite de quarta. 

Aspecto da água - Após o serviço, a água poderá retornar turva ou não transparente, devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente, pela pressão, se soltam das paredes internas da canalização. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, ligue 156, opção 2.

Informações do Dmae:

Telefone 156 - opção 2

centraldmae.procempa.com.br/chat

twitter.com/DMAEPOA

www.facebook.com/DmaePortoAlegre

dmae@dmae.prefpoa.com.br

  

 

Ieda Pezzi

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes