Água e Esgotos

Dmae inicia nova etapa no conserto da avenida Praia de Belas

29/06/2019 10:04

O conserto da rede de esgoto na avenida Praia de Belas entra em nova etapa a partir da próxima semana e durante todo o mês de julho. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciará a recuperação da laje superior de concreto armado da galeria pluvial, que depende de clima seco para a execução e a cura do cimento. Neste sábado, 29, a equipe iniciará a limpeza e organização da Praça Isabel a Católica, impactada pela movimentação dos equipamentos necessários para o conserto.

O Dmae já executou o reparo da canalização de esgoto cloacal e agora inicia a reconstrução do canal pluvial que passa sob a canalização de esgoto.

Histórico - O Dmae iniciou o conserto da rede de esgoto em 20 de maio. Como a rede é da década de 1960, com diâmetro externo de 1m70cm, o serviço é complexo e demorado porque, além da canalização ser antiga, passa embaixo de um canal pluvial. Devido à necessidade de escavação e interdição da via, a Empresa Pública de Transporte e Circulação orienta o trânsito na avenida Praia de Belas, entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e a rua da República, em frente à Praça Isabel a Católica. Qualquer alteração será informada pelo twitter da EPTC.

 

Aline Antunes Coelho

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes