Dmae inicia recadastramento e troca de hidrômetros em novas regiões da Capital

29/05/2023 16:11
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Pesquisa de perfil de consumo de água dos porto-alegrenses chega em novos bairros a partir desta segunda

O processo de recadastramento do Dmae começa em novos locais de Porto Alegre a partir desta segunda-feira, 29. Os bairros Bela Vista, Farroupilha, Floresta, Navegantes, Praia de Belas e São Geraldo recebem os agentes para a pesquisa de perfil de consumo da população. Belém Velho, Ipanema e Vila Nova seguem com o recadastramento ao longo da semana.

Os recadastradores estão identificados com roupas e crachás com os nomes da empresa AquatecSul e do Dmae e realizam visitas aos imóveis para coletar informações sobre os ramais de água e o consumo. São solicitados dados como o CPF e o telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel - por exemplo, se possui piscina, caixa d’água ou jardim.

Troca de hidrômetros - A substituição de hidrômetros começa em novas regiões nesta segunda-feira, 29. Recebem os encanadores os seguintes bairros: Agronomia, Bela Vista, Bom Fim, Bom Jesus, Centro Histórico, Chácara das Pedras, Costa e Silva, Cristo Redentor, Farroupilha, , Floresta, Higienópolis, IAPI, Independência, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Itu, Jardim Sabará, Mário Quintana, Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Morro Santana, Parque Santa Fé, Petrópolis, Passo da Areia, Passo das Pedras, Praia de Belas, Rio Branco, Rubem Berta, Santa Rosa de Lima, Sarandi, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim. A ação é realizada pelas empresas Acquatec Sul e Contágio.

A visita dos agentes, tanto do recadastramento como aqueles que substituem os hidrômetros, ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados. Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições estejam favoráveis.

Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes