Dmae investiga acidente de trabalho em elevatória de esgoto

06/11/2019 11:00

Técnicos de segurança do trabalho do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) estão providenciando a investigação de acidente de trabalho com servidor ocorrido na última sexta-feira, 1º de novembro, na estação elevatória de esgoto do bairro Tristeza. O órgão também acompanha a evolução do estado de saúde do servidor ferido.

Qualquer manifestação de forma precipitada, neste momento, sobre as causas do acidente e os motivos da ocorrência seriam meras suposições. Por este motivo, o Dmae vem a público informar que aguardará a apuração dos fatos tanto pela Polícia Civil quanto da vistoria técnica da segurança do trabalho do Departamento.

As equipes que trabalham na manutenção industrial de equipamentos eletromecânicos estão capacitadas e treinadas de acordo com as normas regulamentadoras da segurança do trabalho. As atividades seguem os padrões de segurança, inclusive com certificação da OHSAS 18001 - Sistema de Gestão da Saúde e Segurança Ocupacional. A certificação não é uma exigência obrigatória, mas foi implantada para proporcionar maior garantia ao gerenciamento dos riscos de saúde e segurança na organização.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Departamento possui equipe estruturada que realiza treinamentos, disponibiliza os manuais dos procedimentos e Instruções de Trabalho (IT), além de capacitações de uso dos equipamentos para todos os servidores.

 

Aline Coelho

Taís Dimer Dihl