Dmae notifica empresa responsável pela leitura de contas
Após uma série de reclamações de leitura errada da conta de água, o Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) emitiu uma quarta notificação à empresa F.IMM, responsável pela execução dos trabalhos, informando a rescisão do contrato, na última terça-feira, 4. A empresa tem um prazo de até cinco dias para recorrer.
O departamento vai emitir as contas através da média de consumo correto dos últimos meses para os usuários que tiverem erro de leitura com mais de 30% acima do valor habitual. Para isso, o Dmae irá implementar uma rede de proteção na leitura dos ramais das contas da próxima competência, que se iniciou na quarta-feira, 5. O consumo será verificado com a média do ramal e, estando com valor acima, serão emitidas as contas com o cálculo do consumo por esta média anterior pelos próximos três meses ou até a empresa de leituras conseguir provar a sua condição de execução do serviço.
“Vamos utilizar as equipes de corte e desligamento para fazer as conferências necessárias e entrega de contas corrigidasâ€, afirma o diretor-geral MaurÃcio Loss.
A orientação para os clientes que não receberam a fatura é acessar a loja virtual ou enviar e-mail para dmae@dmae.prefpoa.com.br. Aqueles que constatarem possÃvel erro de leitura podem solicitar a revisão da conta pelo mesmo e-mail, incluindo o número do imóvel e informando os quatro últimos números pretos que constam no hidrômetro, por escrito ou por foto. A correção da fatura e o retorno da mensagem pode levar entre sete e dez dias úteis.
O Departamento estima que a situação esteja regularizada entre os próximos 30 e 45 dias.
Atendimento presencial:
Posto Centro (rua José Montaury, 159) - de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.
Posto Leste (rua Cristiano Fischer, 2402) - de segunda a sexta-feira das 8h30 Ã s 16h30.
Posto Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611) - de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.
Lissandra Mendonça