Dmae oferece visitas guiadas de educação ambiental e palestras para escolas

26/04/2022 10:40

 

Luciano Lanes/ PMPA
DMAE
Trabalho reforça a importância do uso racional da água e da destinação correta dos resíduos


As visitas guiadas à Hidráulica Moinhos de Vento, realizadas pela equipe de Educação Ambiental do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), tiveram um aumento na procura desde o início do ano letivo de 2022.

As ações presenciais foram retomadas em outubro do ano passado e as inscrições para visitas, oficinas e palestras sobre o uso racional da água e cuidados com os esgotos estão abertas para grupos e escolas públicas e privadas. Para agendar uma das atividades, ou conhecer o Programa de Educação Ambiental, basta acessar o site ou enviar um e-mail para educa.ambiental@prefpoa.com.br. Os horários para agendamento são disponibilizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Entre outubro do ano passado e abril deste ano, a equipe de Educação Ambiental trabalhou com 31 escolas, realizando palestras, oficinas e visitas orientadas para um público de 1.089 pessoas. De acordo com o diretor-geral do Departamento, Alexandre Garcia, o trabalho de educação ambiental desenvolvido pelo Dmae reforça a importância de uma postura ambientalmente sustentável por meio da reflexão sobre o uso racional da água e a destinação correta dos resíduos. “Focando nas novas gerações, as atividades educativas complementam a educação formal e trazem uma nova possibilidade para as crianças compreenderem a importância da preservação ambiental como um ato que deve ser compartilhado por todos”, afirma.

 

Roberta Brum e Isabel Lermen

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes