Dmae passa a solicitar novos dados no processo de recadastramento

26/01/2023 14:28
Márcio Nunes / DMAE / PMPA
ÁGUA E ESGOTO
Recadastramento chega aos bairros Bela Vista e Mont'Serrat a partir da segunda-feira, 30

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) começa a solicitar, a partir desta sexta-feira, 27, novas informações sobre os clientes no processo de recadastramento que ocorre em Porto Alegre. A partir de agora, além de dados como características do imóvel, serão solicitados telefone e CPF do responsável pelo ramal de água.

Caso necessária a identificação dos recadastradores, o cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a ação. O recadastramento chega nos bairros Bela Vista e Mont'Serrat a partir da segunda-feira, 30.

A necessidade de novas informações ocorre por causa de uma revisão contratual em relação aos dados exigidos para o estudo e o recadastramento dos clientes.

Atualmente, os recadastradores, identificados com uniformes e logos da empresa AcquatecSul e do Dmae, estão visitando residências do bairro Petrópolis, de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

O Dmae divulga de forma antecipada os próximos locais que recebem a ação. Esta é a primeira vez que é realizada uma pesquisa para conhecer os hábitos de consumo em Porto Alegre.

Pesquisa – A ação de recadastramento tem como objetivo conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor, priorizando o conhecimento para futuras atuações, como melhorias na distribuição, reservação e atendimento. Além disso, os hidrômetros que não apresentam um funcionamento regular serão trocados.

Contrato - A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores que não apresentam um funcionamento regular. Após a conclusão da análise, a empresa terá prazo de 60 dias para a substituição dos hidrômetros. A execução do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água que existem em Porto Alegre.

Márcio Nunes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes