Dmae realiza nova etapa de reconstrução da rede pluvial na Freire Alemão

23/04/2021 16:00
Isabel Lermen/DMAE PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Serão substituídos 36 metros de tubulação de 1 metro de diâmetro, com a aplicação de R$ 99,6 mil

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está reconstruindo mais um trecho da rede pluvial entre a rua Dr Freire Alemão e a Tenente Coronel Fabrício Pillar. A ação iniciou-se nessa quinta-feira, 22, e tem previsão de duração de 25 dias, a depender das condições técnicas e climáticas. O trânsito está bloqueado enquanto durarem as atividades. Ainda nessa quinta, no final do dia, a empresa contratada para o serviço de drenagem rompeu a tubulação de rede de água que passa sob a via. Na manhã desta sexta-feira, 23, técnicos do setor de água do Dmae, acompanhados pelo diretor-geral do departamento, Alexandre Garcia, realizaram o conserto da tubulação. 

Para a manutenção da rede de água foi necessário interromper o abastecimento do bairro Moinhos de Vento. Com a conclusão do serviço próximo ao meio-dia, a previsão é que o fornecimento de água à região normalize até o final desta tarde, podendo demorar mais nas partes altas e pontas da rede.

Reconstrução pluvial – Nesta reconstrução serão substituídos 36 metros de tubulação de 1 metro de diâmetro, com a aplicação de R$ 99,6 mil. Esta é a quinta ação de drenagem no entorno da rua Dr Freire Alemão, cujo objetivo é renovar a rede, já que a antiga estava danificada e causando buracos na via. As ações começaram em meados de 2020 e foram divididas por trechos para tentar minimizar os impactos ao trânsito. Com a etapa iniciada nessa quinta-feira, totalizam-se cerca de 232 metros de tubulações substituídas.

Trânsito - Em razão do serviço no cruzamento, a rua Freire Alemão está com trânsito liberado para o acesso local a partir da rua Eudoro Berlink até a rua Ten. Cel. Fabrício Pillar, onde ocorre o bloqueio; e também da rua Anita Garibaldi, até o cruzamento. Na rua Ten. Cel. Fabrício Pillar, o acesso local ocorre a partir da av. Mariland e a partir da rua Silva Jardim, em direção ao cruzamento. Não há alterações de desvios para o transporte público. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitora a circulação para minimizar os impactos no trânsito. As informações são atualizadas pelo perfil @EPTC_POA no Twitter.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo #EUFAÇOPOA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

 

Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes