Dmae realiza serviços na Zona Norte nesta quarta-feira

28/09/2022 08:54

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para esta quarta-feira, 28, substituições de ventosas, interligações de redes e a reinstalação de uma bomba na Estação de Bombeamento (Ebat) Ipiranga 2. Os serviços vão atender a Zona Norte da cidade. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe as atualizações pelo twitter@dmaepoa ou na capa do site.

Quarta-feira, 28 
- Poderá faltar água em parte dos bairros Chácara das Pedras, Cristo Redentor, Jardim Itu, Jardim Europa, Passo D´Areia, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim, a partir das 8h. A Estação de Bombeamento (EBat) Ipiranga 2 (Praça Engº Paulo de Aragão Bozzano, 50) será desligada para a reinstalação de uma bomba que havia sido retirada para reforma. O retorno da água é esperado a partir da tarde de quarta-feira. 

- Parte dos bairros Farrapos, Humaitá e Navegantes poderão ficar desabastecidos, a partir das 8h30, devido à interligação de redes de água na Travessa São José esquina da rua Frederico Mentz. A normalização deverá ocorrer durante a noite. 

- Os bairros Chácara das Pedras, Cristo Redentor (parte), Jardim Itu (p), Jardim Europa, Três Figueiras (p), Vila Ipiranga, e Vila Jardim (p) ficam sem água, a partir das 9 horas, devido à substituição de ventosas na avenida Circular, 759. O abastecimento deverá normalizar durante a noite. 

- O abastecimento será interrompido para os bairros Jardim Europa (p), Jardim Sabará (p), Vila Ipiranga (p) e Vila Jardim, a partir das 8 horas, devido à substituição de ventosas na avenida Saturnino de Brito, 1145. O retorno da água é esperado durante a noite de quarta. 

Aspecto da água - Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a água estiver turva ou com coloração marrom, ligue 156 opção 2 e solicite lavagem do ramal de água. Outra alternativa é manter fechado o registro do quadro/cavalete para impedir a entrada de água turva nas caixas d`água residenciais ou prediais, até que o sistema normalize.

Atendimento do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159) e Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30.

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes