Dmae realiza substituição de hidrômetros em bairros das zonas Leste e Norte neste sábado

15/04/2023 07:42

Os bairros Agronomia, Lomba do Pinheiro, São José e a Vila Intercap do Partenon recebem a troca de hidrômetros pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) neste sábado, 15. A substituição dos medidores está prevista dentro do processo de recadastramento que ocorre em Porto Alegre. 

As visitas dos encanadores aos imóveis ocorrem das 8h às 17h. A atividade será realizada exclusivamente neste sábado em bairros que ainda possuem demandas pendentes no sistema para troca.

A substituição dos medidores é realizada por encanadores da empresa Aquatec Sul, a serviço do Dmae. O Departamento reforça que a troca das unidades não gera custo nenhum ao consumidor. A empresa, contratada mediante licitação, identificou medidores antigos com mais de dez anos após a instalação, que estão sendo trocados.

Recadastramento - A ação tem como objetivo conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor. Além disso, os hidrômetros que não apresentam funcionamento regular ou possuem mais de dez anos após a instalação serão trocados. Os cadastradores estão uniformizados com a identificação da empresa Aquatec Sul e do Dmae.

A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores, quando necessário. A validade do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água de Porto Alegre.

 

Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes