Dmae recebe alunos de instituições de ensino em Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2023 17:09
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Ação faz parte do trabalho social referente às obras de ampliação do abastecimento de água

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou, nesta segunda-feira, 5, atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Cerca de 160 crianças de instituições de ensino estiveram presentes no Jardim do Dmae e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São João/Navegantes. A ação faz parte do Trabalho Social do Dmae referente às obras de ampliação do abastecimento de água do sistema São João e das intervenções para melhorar a drenagem das regiões por onde passa o Arroio Areia, ambas na Zona Norte de Porto Alegre.

O trabalho social das obras do sistema São João trouxe crianças do Lar Esperança, do bairro Mário Quintana e do Instituto de Educação Infantil Alan Maria Tereza, do bairro Passo das Pedras, para o Jardim do Dmae. Houve uma apresentação teatral com uma temática que aborda educação ambiental pelo grupo Circo Natureza e também uma visita pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento.

Já o trabalho social das obras de drenagem na região do Arroio Areia esteve com os jovens na ETE São João/Navegantes. Ocorreu uma apresentação por parte do grupo teatral Plinc que conta de forma lúdica um pouco do ciclo da água e da sua importância vital, assim como as consequências nocivas da sua má utilização e desperdício. Também houve um show do artista Gambano e os Aventureiros Ambientais que busca ensinar práticas de preservação do meio ambiente por meio de músicas.

“Esse trabalho com as crianças é de extrema importância, porque elas ajudam muito a disseminar as informações na família e entre os amigos. Esperamos que, com elas, consigamos diminuir os impactos ambientais negativos nesta e nas próximas gerações”, afirma o diretor-geral Maurício Loss.

Dia Mundial do Meio Ambiente - A data foi criada pela Organização das Nações Unidas em 1972 e celebrada mundialmente pela primeira vez em 1974, como forma de conscientização sobre os problemas ambientais. Anualmente são promovidas atividades no dia 5 de junho com o foco em preservação do meio ambiente.

 

Andréa Menezes e Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes