Dmae recebe novos servidores aprovados em concurso de 2020

28/09/2021 16:28
Roberta Brum e Isabel Lermen / PMPA
DMAE
Posse tem previsão de ocorrer em até 30 dias

Vinte e cinco novos servidores nomeados no Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) participaram de ato de acolhimento, entrega de documentação e assinatura de formulários na manhã desta terça-feira, 28. A nomeação, referente ao concurso realizado em novembro de 2020, foi publicada no Diário Oficial (Dopa) de segunda-feira, 27. A atividade, promovida pela Gerência de Gestão de Pessoas, contou com a presença do diretor-geral Alexandre Garcia, da diretora administrativa Sônia Rejane dos Santos Vieira e do gerente de Gestão de Pessoas, Marco Liberato. A próxima etapa de ingresso do grupo é a posse, que tem previsão de ocorrer em até 30 dias.

Segundo o diretor-geral, o Dmae está precisando muito desse ânimo novo. “Fizemos um esforço para proceder a nomeação e vencemos os obstáculos. Não tenho dúvida que esse grupo está chegando para trabalhar no melhor local. O Dmae é muito grande, são 600 motores elétricos, mais de 4 mil quilômetros de redes de água, 2.050 quilômetros de redes de esgoto e muitos serviços prestados à população. O ambiente do saneamento é apaixonante e precisamos fazer acontecer todos os dias. Isso depende de mão de obra e capacidade intelectualâ€, afirmou Garcia.

No total, neste ano foram nomeados 32 técnicos de tratamento de água e esgotos, sete técnicos em saneamento e dois engenheiros mecânicos, aprovados na seleção de 2020. A diretora administrativa Sônia Vieira destacou a qualidade do corpo técnico. “É surpreendente a qualidade de cada servidor do Departamento. A entrega feita todos os dias para a população é um bem muito grandeâ€, declarou, ao desejar as boas-vindas. Atualmente, o Dmae entrega mais de 212 milhões de metros cúbicos de água tratados por ano. São mais de 99,5% da população da Capital abastecidos pelo departamento.

 

Isabel Lermen e Roberta Brum

Gilmar Martins