Dmae recebe vereadores em atividade alusiva ao Dia Mundial da Água

21/03/2023 14:43

 

Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Dmae fez apresentação e realizou visita orientada com integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado na quarta-feira, 22 de março, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) recebeu vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre.  A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, nas dependências da Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento.

O Dmae apresentou à Cosmam seus principais projetos e obras em andamento, que visam à qualificação no saneamento municipal e no atendimento à população, e ouviu dos vereadores e convidados dúvidas e questionamentos sobre a gestão de serviços executados na cidade. “É uma oportunidade de demonstrar como funciona o Dmae internamente e também ouvir as demandas da população que chegam por meio dos vereadores. Nessas datas comemorativas é importante lembrar a responsabilidade do Dmae e a corresponsabilidade de todo cidadão com o meio ambiente e o saneamento”, afirmou o diretor-geral do Departamento, Maurício Loss, antes de liderar a comitiva em uma visita às instalações da ETA Moinhos. Os visitantes acompanharam todo o sistema de tratamento de água na estação, desde a entrada de água bruta até a saída da água tratada nos filtros.

Estiveram presentes os vereadores José Freitas, presidente da Cosmam, Cláudia Araújo e Odacir Oliboni, membros da comissão, além de assesores da Cosmam, o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss, a diretora adjunta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre (Smamus), Cíntia Rockenbach, os professores Cristiano Poleto, doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, e Joel Goldenfum, doutor em Hidrologia, e ainda os diretores de Tratamento, Joicineli Oliveira Becker, e de Desenvolvimento do Dmae, Marco Antônio Faccin.

O Dia Mundial da Água foi instituído em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular a discussão sobre a conservação e a proteção dos recursos hídricos no mundo.

 

Andréa Menezes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes