Dmae recolhe cerca de 5 mil sacolas plásticas durante ações na Feira do Livro

15/11/2022 08:43
Filipe Karam/PMPA
DMAE
Visitantes trocaram sacolas plásticas por uma ecobag do Dmae em ação de conscientização sobre o consumo

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fechou a sua participação na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre nessa segunda-feira, 14. A principal atração foi a troca de sacolas plásticas por ecobags. Em dois dias da campanha do Dmae no evento literário, foram recolhidas cerca de 5 mil unidades que podiam causar danos ao meio ambiente. 

“São R$ 25 milhões investidos pelo Dmae neste ano para a limpeza de arroios e bocas de lobo e a sacola plástica é um dos principais problemas encontrados. Com essa ação, buscamos mudar a cultura de consumo da população”, afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

A equipe de educação ambiental do Departamento participou durante todo o dia com a entrega de materiais sobre cuidados e o funcionamento do tratamento da água e do esgoto. O público também pode acompanhar demonstrações sobre o processo de tratamento da água.

Outro destaque do estande da prefeitura é a campanha Eu cuido do lixo. Eu cuido da água, que levou para a feira uma grande caixa em acrílico transparente contendo o lixo que é encontrado nas redes de esgoto e arroios da Capital.

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes