Dmae reconstrói muro do talude do Arroio Sanga da Morte
Aproximadamente 10 metros do muro do talude do arroio Sanga da Morte, em processo de erosão, estão sendo reconstruÃdos pelo Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae). O diretor-geral Alexandre Garcia acompanhou a execução dos trabalhos na manhã desta sexta-feira, 23. A ação que iniciou na segunda-feira, 19, ocorre na avenida ChuÃ, próximo à Pinheiro Borda, no bairro Cristal, e tem previsão de término em 30 dias, considerando as condições técnicas e climáticas. O conserto está estimado em R$ 94 mil e é executado pela empresa Brasmac.
“Com o excesso de umidade e as fortes chuvas que têm acontecido, o muro perdeu a sustentação, o que potencializou a queda. As equipes estão trabalhando diariamente na reconstrução, para minimizar os riscos e danos à populaçãoâ€, afirma o diretor-geral Alexandre Garcia.
Além da reconstrução da margem esquerda em alvenaria de pedra, será refeito o fundo do arroio em concreto armado, com estrutura de sustentação. Também serão substituÃdos seis metros da tubulação pluvial de 40 centÃmetros que chega naquele ponto do arroio e construÃdos um novo poço de visitas (ponto de acesso à rede) e duas bocas de lobo.
Â
Fabiana Kloeckner