Dmae reconstrói muro do talude do Arroio Sanga da Morte

23/07/2021 11:25

Aproximadamente 10 metros do muro do talude do arroio Sanga da Morte, em processo de erosão, estão sendo reconstruídos pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O diretor-geral Alexandre Garcia acompanhou a execução dos trabalhos na manhã desta sexta-feira, 23. A ação que iniciou na segunda-feira, 19, ocorre na avenida Chuí, próximo à Pinheiro Borda, no bairro Cristal, e tem previsão de término em 30 dias, considerando as condições técnicas e climáticas. O conserto está estimado em R$ 94 mil e é executado pela empresa Brasmac.

“Com o excesso de umidade e as fortes chuvas que têm acontecido, o muro perdeu a sustentação, o que potencializou a queda. As equipes estão trabalhando diariamente na reconstrução, para minimizar os riscos e danos à população”, afirma o diretor-geral Alexandre Garcia.

Além da reconstrução da margem esquerda em alvenaria de pedra, será refeito o fundo do arroio em concreto armado, com estrutura de sustentação. Também serão substituídos seis metros da tubulação pluvial de 40 centímetros que chega naquele ponto do arroio e construídos um novo poço de visitas (ponto de acesso à rede) e duas bocas de lobo.

Luciano Lanes / PMPA
DMAE

 

Roberta Brum e Rafaela Redin

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes