Dmae reconstrói rede pluvial danificada por tubulação de gás

11/07/2020 08:48
Divulgação Dmae / PMPA
DMAE
Trabalhos devem prosseguir até o dia 19, dependendo das condições climáticas

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza a reconstrução de trecho da rede de drenagem na rua Felicíssimo de Azevedo, 1.205, no bairro Auxiliadora. Os trabalhos tiveram início na quinta-feira, 9. Técnicos identificaram que a rede de gás que passa na rua perfurou a tubulação pluvial, causando o rompimento da mesma. Devido aos danos na canalização, parte do passeio ficou oco, resultando em buracos na calçada e oferecendo risco ao trânsito de pedestres. Na sexta-feira, 10, após notificação, a companhia de gás realizou o reposicionamento da sua rede, para passar por cima do pluvial. 

Depois disso, equipes do Dmae realizarão a reconstrução do coletor de fundos (ponto de acesso às redes) e de parte da tubulação de drenagem da água das chuvas, cujo diâmetro é de 60 centímetros e a profundidade varia de 3 a 3,90 metros. A ação deve seguir até o dia 19, dependendo das condições climáticas, com aplicação prevista de R$ 20.302,62. Para a intervenção, a via está com bloqueio parcial.

Reconstruções - O contrato de reconstruções pluviais teve início em março de 2018, sob a gestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e, hoje, está sob a responsabilidade do Dmae. Tem o objetivo de realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 150 intervenções foram concluídas pelas equipes contratadas e outras sete estão em andamento.

Informações do Dmae:

Fone 156, opção 2

Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat

Twitter - twitter.com/DMAEPOA

Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre

Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes