Dmae reconstrói rede pluvial em rua do bairro Partenon

02/06/2020 11:05
Rafaela Redin/DMAE PMPA
DMAE
Nesta manutenção, serão aplicados aproximadamente R$ 64 mil

Está em andamento a reconstrução de 113 metros de rede pluvial na rua Rafael Clark, bairro Partenon. Pelo menos 93 metros serão substituídos na via e mais 20 metros na rua Álvaro Fernandes Ribeiro, na mesma quadra. A antiga rede de concreto, de 300 milímetros, está sendo trocada por Polietileno de Alta Densidade (PEAD), um material muito mais resistente. Também foram reconstruídas seis bocas de lobo e cinco poços de visita. 

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou a ação de reconstrução no dia 14 de maio e o serviço deve seguir até o final desta semana, dependendo das condições climáticas. Nesta manutenção, serão aplicados aproximadamente R$ 64 mil. Apesar da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, o governo municipal mantém obras importantes para a eficiência da prestação dos serviços.

Reconstruções - O contrato de reconstruções pluviais teve início em março de 2018, sob a gestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e, hoje, está sob a responsabilidade do Dmae. O objetivo é realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 141 intervenções foram concluídas pelas equipes terceirizadas e outras sete estão em andamento.

Informações do Dmae:

Fone 156, opção 2

Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat 

Twitter - twitter.com/DMAEPOA 

Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre 

Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br 

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes