Dmae reconstrói rede pluvial na Restinga

18/06/2020 17:18
Rafaela Redin/DMAE PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Previsão é de que os serviços sejam concluídos em dez dias, dependendo das condições do tempo

Pelo menos 25 metros de rede pluvial e dois poços de visita (pontos de acesso à canalização) estão sendo reconstruídos na rua Chapatral (beco), próximo à avenida Ignês e Fagundes, no bairro Restinga. Construções de moradias em cima da rede antiga causaram erosões na tubulação e, por isso, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizará um desvio da rede. 

A nova canalização, de 400 milímetros, será em polietileno de alta densidade (PEAD), um material muito mais resistente. A reconstrução teve início nessa terça-feira, 16, e a previsão é de que os trabalhos sigam por dez dias, a depender das condições climáticas. O valor aplicado é de aproximadamente R$ 28,4 mil. 

Reconstruções - O contrato de reconstruções pluviais teve início em março de 2018, sob a gestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e, hoje, está sob a responsabilidade do Dmae. Tem o objetivo de viabilizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou de pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 144 intervenções foram concluídas por equipes terceirizadas e outras sete estão em andamento.

Informações do Dmae:

Fone - 156, opção 2

Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat  

Twitter - twitter.com/DMAEPOA  

Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre  

Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

 

Rafaela Redin

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes