Dmae reconstrói rede pluvial no bairro Farrapos

10/06/2020 18:40
Divulgação Dmae / PMPA
DMAE
Ação é necessária devido a construções irregulares de moradias, que impedem a limpeza da tubulação

A prefeitura está implantando novas redes pluviais na rua Padre Blásio Vogel, bairro Farrapos, para auxiliar no escoamento da água das chuvas. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou, no último dia 2, a construção de duas travessias, num total de 81 metros de tubos de 300 milímetros em Polietileno de Alta Densidade (Pead) e mais 14 bocas de lobo. A canalização será conectada à rede de 1.200 milímetros que passa na mesma rua. Para a implantação da rede, parte da via está bloqueada entre as ruas Frederico Mentz e Alameda D.

A previsão é de que os trabalhos sigam por cerca de 15 dias. Apesar da crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, o governo municipal mantém obras importantes para a eficiência da prestação dos serviços. O valor aplicado é de cerca de R$ 52,6 mil.
 
A ação é necessária devido a construções irregulares de moradias em cima da rede pluvial, que impedem a limpeza da tubulação. Como a água da chuva não escoa, os moradores conectaram tubos diretamente na rede de esgoto cloacal, fazendo com que essa ação impacte no sistema de bombeamento de esgoto sanitário, danificando as bombas.
 
Reconstruções - O contrato de reconstruções pluviais teve início em março de 2018, sob a gestão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e, hoje, está sob a responsabilidade do Dmae. Tem o objetivo de realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 141 intervenções foram concluídas pelas equipes terceirizadas e outras sete estão em andamento.
 
Informações do Dmae:

Fone 156, opção 2
Chat - 
centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br    

 

Rafaela Redin

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes