Dmae retira 5 mil metros cúbicos de resíduos da foz do Arroio Sanga da Morte
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) finalizou nesta semana a dragagem da foz do Arroio Sanga da Morte, localizado na avenida Diário de Notícias, próximo ao Parque Pontal, na Zona Sul. O diretor-geral do Departamento, Maurício Loss, e técnicos estiveram vistoriando a região.
No local, foram retirados cerca de 5 mil metros cúbicos de resíduos, entre os quais 180 pneus, capacetes, roupas e garrafas pet.
Iniciado em abril de 2022, o processo de desassoreamento de arroios e valas da Zona Sul já retirou um montante estimado em 25.850 metros cúbicos de resíduos.
“Notamos uma melhora significativa no escoamento da água das chuvas em todas as regiões que já tiveram parte dos arroios dragados. A ideia do Dmae é seguir com o trabalho de dragagem preventiva, para evitar alagamentos”, afirma o diretor-geral, Maurício Loss.
Destinação dos pneus - O Departamento tem um acordo setorial com a Reciclanip para a destinação ambientalmente adequada de pneus. A associação fica na avenida Plínio Kroeff, 2050, bairro Sarandi.
Gilmar Martins