Dmae segue com testes e realiza outros serviços programados

23/10/2021 12:02

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) dará sequência aos testes de estanqueidade da setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, na Zona Sul, e fará ainda outros serviços entre terça-feira, 26, e sexta-feira, 29. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe as atualizações de serviços pelo twitter.com/dmaepoa.

Divulgação Dmae
Serviços programados do Dmae de 26 a 29 de outubro

- Travessia de galeria pluvial junto à adutora de recalque do Subsistema Boa Vista:

Terça-feira, 26 - Na rua Florêncio Faria esquina da rua Podalírio Teixeira Machado, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) vai construir travessia de galeria pluvial sob a adutora de recalque de água potável do Subsistema Boa Vista, a qual mede 700mm de diâmetro. Por segurança, devido à utilização de retroescavadeiras, será necessário interromper o abastecimento, a partir das 7h, nos bairros Aberta dos Morros, Belém Novo, Boa Vista, Chapéu do Sol, Espírito Santo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lami e Ponta Grossa. A normalização está prevista durante a manhã de quarta-feira, 27, podendo ir além desse prazo nas partes altas da região. 

- Interligação da nova rede de água lançada no bairro Farrapos com a rede existente:

Quarta-feira, 27 - Na rua Alexandre Wagner, esquina da rua João Daniel Martinelli, será feito mais um entroncamento, com interrupção no abastecimento de água para o bairro Farrapos, entre as 9h e a noite de quarta.  

- Para resolver a ocorrência de bolsões de ar na rede distribuidora da região: 

Quarta-feira, 27 - Na avenida Clemenciano Barnasque, 398, redes de água serão interligadas e um registro será substituído, afetando o abastecimento para Teresópolis, das 9h até a noite de quarta.  

- Instalação de válvula de pressão e ventosas:

Quarta-feira, 27 - Na Estrada dos Alpes, esquina da Estrada Salater, será instalada uma Válvula Redutora de Pressão (VRP) e na Estrada dos Alpes, 546, ventosas serão colocadas nas redes de água. O abastecimento fica interrompido para os bairros Cascata e Glória, das 9h até a noite de quarta.  

- Testes de estanqueidade na Zona Sul, com interrupção no abastecimento a partir das 10h e previsão de normalização à noite: 

Esses testes servem para verificar se cada setor (denominado Distrito de Medição e Controle – DMC) do projeto de setorização não está sofrendo interferências de outros setores ou subsistemas de abastecimento de água, ou seja, se estancam a água conforme projetado. Confira no mapa os distritos e as áreas afetadas com os testes de 26 a 29 de outubro.

Terça-feira, 26 - Na avenida Nonoai, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 5 desabastece parte do bairro Nonoai (área delimitada pela avenida Nonoai, rua Matta Coelho, Passagem Andressa Fortaleza, rua Dr. Ney Cabral e rua Frederico Etzberger).

Quarta-feira, 27 - Na avenida São Sebastião, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 6 desabastece parte dos bairros Cristal e Nonoai (área delimitada pela rua Octávio de Souza, rua Cachoeira, rua Gregório da Fonseca, avenida São Sebastião, rua Canto e Melo, rua Márcio Dias, rua Cangussu e rua João Maia).

Quinta-feira, 28 - Na rua Arapeí, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 7 desabastece parte dos bairros Cristal, Nonoai e Santa Tereza (área delimitada pelas ruas Cruzeiro do Sul, Dona Cristina, Padre Lima, Padre Nóbrega e Octávio de Souza).

Sexta-feira, 29 - Na avenida Vicente Monteggia, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 12 desabastece parte dos bairros Cavalhada e Nonoai (área delimitada pelas avenidas da Cavalhada e Vicente Monteggia e pelas ruas Alcebíades Antônio dos Santos e Leão Licurgo Arano).

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Ieda Pezzi

Andrea Brasil