Dmae segue trabalhando em conserto de rede na Loureiro da Silva

05/08/2022 17:04
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
A ação é de extrema complexidade, já que a escavação atinge cerca de quatro metros de profundidade

As equipes do Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) seguem trabalhando no conserto das redes rompidas na avenida Loureiro da Silva nesta sexta-feira, 5, e tamb√©m neste fim¬†de semana, dias 6 e 7. S√£o realizados servi√ßos de escoramento, adapta√ß√£o das redes para garantir que sigam funcionando e limpeza do material excedente de dentro da vala.

A a√ß√£o √© de grande¬†complexidade, j√° que a escava√ß√£o atinge cerca de quatro metros de profundidade. ‚ÄúEstamos atuando com duas empresas contratadas pelo Dmae, Laweg e Encosan, acompanhando os servi√ßos com todos os cuidados necess√°rios para garantir a seguran√ßa dos trabalhadores que atuam no local‚ÄĚ, ressalta o diretor-geral do √≥rg√£o, Alexandre Garcia.

A rede pluvial em concreto √© de 600 mil√≠metros de di√Ęmetro e est√° a 2,5 metros de profundidade. J√° a tubula√ß√£o de esgoto, em a√ßo, a quase quatro metros abaixo do pavimento,¬†possui 1.000 mil√≠metros de di√Ęmetro. As duas redes ser√£o substitu√≠das. ‚ÄúElas s√£o muito antigas e est√£o em condi√ß√Ķes prec√°rias, por isso ser√£o trocadas para evitar que ocorram outras demandas desse tipo em curto espa√ßo de tempo‚ÄĚ, explica Garcia.

Para o andamento dos trabalhos, a Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) mant√©m o bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a C√Ęmara de Vereadores e a r√≥tula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida Jo√£o Goulart. Os motoristas devem seguir pela rua Gen. Vasco Alves, rua dos Andradas, rua Gen. Canabarro e Siqueira Campos.

Outras informa√ß√Ķes do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), e Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30.

Isabel Lermen

Cristiano Vieira