Dmae substitui redes de água antigas em ruas do bairro Cristal

19/08/2021 17:36
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Estão sendo trocados 994 metros de canos de 1958 e 1970 por novos em polietileno de alta densidade

Canos de água de fibrocimento e ferro fundido dos anos 1958 e 1970 estão sendo substituídos em ruas do bairro Cristal. O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou em julho a troca de 994 metros de canos novos em polietileno de alta densidade (Pead) nas ruas Chuí, Icaraí, Curupaiti, Jacuí e Capivari. Após a substituição, serão desativados 2 mil metros de redes antigas de fibrocimento, como as da avenida Caí. A previsão é de que os serviços terminem no final deste mês de agosto.

Na tarde desta quinta-feira, 19, uma das ações ocorreu na avenida Chuí, próximo ao número 346, onde havia um novo vazamento de água. Foi necessário interromper o abastecimento aos bairros Cristal e Santa Tereza. Por volta das 17h, o serviço foi concluído e o abastecimento está normalizando na região. As atualizações podem ser acompanhadas pelo Twitter @dmaepoa.

“Nessas ruas há rompimentos frequentes de redes de água que, para serem consertadas, dependem do fecho do abastecimento aos moradores e mobilização constante das equipes. As novas redes em pead, além de serem mais novas e resistentes, também proporcionam uma melhora na qualidade da água que é distribuída à população”, afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. 

A troca dos canos é feita pelas equipes operacionais do Departamento aliadas ao método não destrutivo, ou seja, com a passagem das tubulações sob a via, sem necessitar abrir uma vala para o assentamento dos tubos. 

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes