Dmae substitui ventosas em redes de água das zonas Leste e Sul

10/10/2022 08:40
Divulgação / PMPA
DMAE
Serviços serão realizados nesta segunda e na terça-feira

Nesta segunda e terça-feira, 10 e 11, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) substitui ventosas em tubulações de dois bairros nas zonas Leste e Sul. O serviço será realizado pela terceirizada Sintra. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Atualizações pelo twitter @dmaepoa ou pelo site.

O Dmae vem atuando em ações de redução de perdas físicas de água na cidade, de forma a garantir a melhora da qualidade dos serviços prestados. Uma das ações é a substituição do parque de ventosas instalado. A ventosa é um dispositivo automático que realiza a admissão e expulsão de ar nas tubulações quando há necessidade de esvaziamento das redes para conserto e seu posterior enchimento. Também ajuda a reduzir a incidência do chamado “golpe de aríete” que ocorre com a mudança brusca da velocidade da água dentro de uma canalização, ocasionando uma violenta variação de pressão e o eventual rompimento do tubo.

Segunda-feira, 10
- Parte do bairro Jardim Carvalho, na Zona Leste, fica desabastecido, a partir das 9h, devido à substituição de duas ventosas em redes de água de 225mm de diâmetro, na avenida da Colina. A previsão é restabelecer o abastecimento durante a noite de segunda.

Terça-feira, 11
- O bairro Santa Tereza, na Zona Sul, terá o abastecimento interrompido, a partir das 9h, para a substituição de uma ventosa na adutora de diâmetro 400mm na rua Corrêa Lima esquina da rua Nossa Senhora do Brasil. O retorno da água está previsto para a noite de terça, podendo passar desse prazo nas partes altas da região.

Aspecto da água - Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 opção 2.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), e Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30.

 

  

 

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes