Água e Esgotos

Dmae trabalha em redes de água no Centro Histórico e na Zona Norte

05/05/2020 08:35
Arte Endrigo Valadão/DMAE PMPA
DMAE
Programação pode ser alterada em caso de chuva forte

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou os seguintes serviços desta terça-feira, 5, até quinta-feira, 7. A programação pode ser alterada em caso de chuva forte.

Terça-feira, 5 - Remanejamento do hidrante de coluna da avenida Loureiro da Silva esquina com a rua Gal. Lima e Silva para o número 1840 da Loureiro da Silva, devido às alterações do traçado viário dessa avenida. O Centro Histórico poderá ficar desabastecido, a partir das 8h30. A previsão é de restabelecer o abastecimento a partir da tarde de terça-feira.

Terça-feira, 5 - Desativação de antigas redes de água na avenida Polônia (lados par e ímpar) esquina com a avenida Farrapos, dentro das obras de substituição de redes no 4 Distrito. O bairro São Geraldo poderá ter desabastecimento, a partir das 8h30. A previsão é que a água retorne na noite de terça-feira.

Quarta-feira, 6 - Desativações de redes antigas e interligações de novas redes de água em três esquinas da rua Ari Barroso: com a avenida Baltazar de Oliveira Garcia, com a rua Annita Grossi da Silva e com a rua Engº Sadi de Castro. Os trabalhos fazem parte da obra de substituição de redes de água da rua Zeferino Dias e adjacências. Os bairros Sarandi e Costa e Silva poderão ficar desabastecidos, a partir das 8h30. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite de quarta-feira.

Quinta-feira, 7 - Outra desativação de rede antiga, em continuidade às obras de substituição de redes de água no 4º Distrito. Desta vez será na avenida Guido Mondin (lados par e ímpar), esquina com a avenida Farrapos. O bairro São Geraldo poderá ser impactado, a partir da 8h30. A previsão é restabelecer o abastecimento na noite de quinta-feira.

Orientação aos clientes - Caso algum imóvel fique sem água depois que a rede antiga for desativada, o responsável deverá ligar para o telefone 156, opção 2, e informar o endereço completo a fim de que o Dmae religue o ramal predial na rede nova.

Aspecto da água - Ao retornar, a água poderá estar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes, sem risco para a saúde, que se soltam eventualmente das paredes internas da canalização pela pressão da rede. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, deve ser feito contato pelo 156, opção 2.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br
  

 

Ieda Pezzi

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes